Criminosos tentaram fechar Avenida Santa Cruz, na Zona Oeste, nesta quinta-feira (4)Reprodução/Redes sociais
Publicado 04/09/2025 17:31
Rio - Criminosos aterrorizaram motoristas que passavam pela Avenida Santa Cruz, em Bangu, na tarde desta quinta-feira (4). Um vídeo publicado nas redes sociais mostra pelo menos três suspeitos com blusas cobrindo o rosto, impedindo a passagem de veículos. Aos gritos, eles ordenavam: "Bora, bora! (sic) Desce, p...". Em outro momento, um casal aparece correndo ao deixar o carro no meio da avenida.
Publicidade
Veja o vídeo:

Segundo a Polícia Militar, dois criminosos foram presos pelo 14º BPM (Bangu) nessa mesma avenida, no início da tarde. Com eles, foram apreendidos uma pistola e drogas. Durante a prisão, um dos suspeitos tentou atravessar um ônibus e fugir para a comunidade do Sossego, mas foi detido antes.

O clima foi tenso nesta quinta-feira (4) nas proximidades da Vila Aliança, em Senador Camará, onde as polícias Civil e Militar realizaram uma operação para prender os envolvidos na morte de Sther Barroso dos Santos, de 22 anos, brutalmente espancada ao deixar um baile funk na comunidade da Coreia. Seis suspeitos morreram em confronto. A Polícia Civil havia informado inicialmente que oito pessoas haviam morrido, mas depois corrigiu o número para seis.
Pelos menos seis ônibus foram usados como barricadas para impedir o avanço dos policiais na comunidade. Um outro ônibus pegou fogo na Rua Felipe Cardoso, em Santa Cruz, por volta das 14h. No entanto, essa ocorrência não tem relação com os atos de vandalismos de traficantes. Segundo a RioÔnibus, o coletivo teve pane elétrica. Por causa do incidente, a rua foi interditada na altura do BRT Cajueiros, sentido Avenida Brasil.

Leia mais