Traficantes do Comando Vermelho (CV) fazem ameaças a milicianos em CuricicaReprodução/Redes sociais
Publicado 11/06/2026 21:32 | Atualizado 11/06/2026 21:41
Rio - Moradores de Curicica, na Zona Sudoeste, vivem momentos de tensão há pelo menos 24 horas após traficantes do Comando Vermelho (CV) iniciarem mais uma tentativa de invasão à região, que é dominada em grande parte por milicianos. Desde a noite de quarta-feira (10), os criminosos tentam avançar sobre a localidade conhecida como Caminho do Céu.
Publicidade
Vídeos divulgados nas redes sociais pelos próprios traficantes mostram homens fortemente armados circulando pelas ruas da comunidade e fazendo ameaças aos milicianos. Em uma das gravações, um dos criminosos afirma que os moradores não precisariam mais pagar taxas ilegais cobradas pelos paramilitares por serviços como internet, energia elétrica e gás.

Também foram registrados intensos tiroteios, principalmente em áreas de mata da região. Até o momento, não há informações sobre feridos. 

Na noite desta quinta-feira (11), policiais militares prenderam dois suspeitos e apreenderam uma arma na comunidade Vila Sapê, em Curicica. Segundo a corporação, o policiamento foi reforçado no bairro em razão dos sucessivos ataques registrados na área.

Em abril deste ano, a mesma facção criminosa já havia protagonizado outras tentativas de invasão à Vila Sapê, em mais um capítulo da disputa territorial entre traficantes e milicianos na Zona Oeste da cidade.
Leia mais