Publicado 21/08/2026 12:38
Rio - Uma obra de infraestrutura da prefeitura em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, foi retomada nesta quinta-feira (20), após ficar paralisada por cerca de 24 horas. A interrupção ocorreu porque criminosos teriam cobrado R$ 20 mil para permitir que a empresa responsável pelos serviços desse continuidade aos trabalhos.
Publicidade O serviço é realizado na Rua Carneiro de Mendonça, nas proximidades do Complexo da Serrinha e do Morro do Juramento, em uma área próxima a territórios controlados por grupos criminosos rivais. A obra, que faz parte do programa Bairro Maravilha, da Prefeitura do Rio, tem como objetivo levar urbanização e infraestrutura a locais degradados.
Procurada, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que orientou a empresa responsável pela obra a registrar um boletim de ocorrência e que vai acionar as forças de segurança. O serviço estava paralisado desde quarta-feira (19).
Já a Polícia Militar afirmou que a corporação "tem empregado esforços contínuos contra o crime organizado em suas mais diversas disposições".
"Em relação aos crimes relatados, estas são práticas veladas e articuladas que carecem de procedimento investigativo. Havendo ação flagrante, os envolvidos serão presos pelas equipes", informou a corporação, em nota.
O Dia também procurou a Polícia Civil, que disse que não há registro de ocorrência com essas características na 22ª DP (Penha), na 27ª DP (Vicente de Carvalho) ou na 29ª DP (Madureira).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.