Por O Dia
Publicado 10/06/2021 19:23
Rio - Desde a criação do selo Pet Friendly, em dezembro do ano passado, mais de mil estabelecimentos já se cadastraram em todo estado. Após o lançamento, os mais variados tipos de comércio aderiram à certificação. Padarias, bares, hotéis, restaurantes, e comércio em geral.
O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, responsável pelas políticas públicas de bem estar animal no Estado, disse estar surpreso com à proporção que o selo ganhou. A adesão tem sido grande entre o comércio em geral.
Publicidade
"Nosso objetivo é fazer com que os animais de estimação sejam público consumidor junto de seus donos. Além de trazer benefícios para os animais, a medida gera impacto na economia do nosso Estado. É uma felicidade ter hoje mais de mil estabelecimentos certificados e começar atrair todo tipo de comércio", afirmou Queiroz.
A designer, Erika Flores, 29 anos, diz estar muito satisfeita com a iniciativa, pois dessa forma fica mais tranquila em poder entrar nos locais com seu cachorrinho Nicolás.
Publicidade
"Sempre existe aquele receio quando você chega em algum lugar, de poder entrar ou não. O selo Pet Friendly veio para facilitar. Onde eu vou o Nicolás está junto", disse a designer.
O último a entrar para este grupo de amigos dos animais foi a loja de vinhos Grand Cru, em Copacabana, que já oferecia ração e água para animais abandonados que passavam por sua porta. O selo agora é um convite para que os pets entrem e fiquem na loja.
Publicidade
"Permitir a entrada de animais é uma forma carinhosa de receber o cliente. O selo muda todo conceito da loja. As pessoas que ficavam na porta, na dúvida se poderiam entrar, não precisam mais hesitar. O selo deixa essa comunicação mais clara", disse o empresário Michel Sá, que estima em pelo menos 70% os clientes com animais de estimação.
Para obter mais informações sobre como conseguir o selo, basta entrar no site oficial da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e clicar em RJPet.
Leia mais