A Orquestra Municipal é composta por 27 músicos com instrumentos de percussão, sopro e baseDivulgação
Por O Dia
SÃO GONÇALO - Parte das comemorações pelos 130 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a Orquestra Municipal se apresenta neste sábado (26), às 16h30, no pôr do sol da Praia das Pedrinhas, no Boa Vista. No repertório, clássicos de Wilson Simonal, Lulu Santos, Alcione, Elba Ramalho e Gonzaguinha. Segundo o maestro Gerly Sueth, é uma forma de contemplar o poente com boa música. "A cultura e a arte são essenciais em qualquer momento, especialmente em uma fase como esta que vivenciamos atualmente, e podem representar a diferença na saúde mental das pessoas", garante.
Além da regência de Sueth, a apresentação tem arranjos e orquestrações do maestro auxiliar Gustavo Fernandes e a regência auxiliar dos maestros Leandro Campanate e Gustavo Fernandes. A Orquestra Municipal é composta por 27 músicos com instrumentos de percussão, sopro e base. O evento será aberto ao público, desde que todos estejam devidamente protegidos do novo coronavírus, usando máscaras de proteção individual e mantendo o distanciamento social.
Publicidade
Frequentadora assídua da Praia das Pedrinhas, Marly Duarte comemora a iniciativa. "Venho aqui praticamente todo final de semana para contemplar este pôr do sol maravilhoso. Agora sabendo que farei isso acompanhada de música de qualidade, fico ainda mais feliz", diz ela.