Publicado 09/03/2021 09:00
SÃO GONÇALO - Até este fim de semana, os shoppings administrados pela Aliansce Sonae em São Gonçalo se mobilizam para, por mais um ano consecutivo, arrecadar materiais escolares, novos ou seminovos, para doação a estudantes em situação de vulnerabilidade social. Valem apontadores, borrachas, cadernos, canetas, estojos, lápis comuns e de cor, livros infantis, réguas e tesouras. Desta vez, o São Gonçalo Shopping e o Pátio Alcântara também receberão doações financeiras no valor de R$10 para compra, distribuição e recarga mensal de chips móveis de internet durante um ano para alunos da rede pública através do Instituto da Criança.
O ensino remoto, realidade imposta pela pandemia, dificultou ainda mais o acesso à educação para crianças e adolescentes das classes D e E: apenas 40% têm acesso à internet em casa, segundo pesquisa Cetic realizada pelo Governo do Estado em 2019, e 60% dos alunos da rede pública não possuem computador. Para ajudar a transformar essa realidade, os clientes poderão realizar as doações acessando o QR code da campanha no site e redes sociais dos shoppings e, também, em pontos sinalizados nos corredores dos centros de compra. As doações serão entregues a instituições cadastradas e selecionadas pelo Instituto da Criança.
No São Gonçalo Shopping, os itens podem ser depositados até domingo (14) na caixa coletora da campanha, localizada no 2º piso. O centro comercial fica na Av. São Gonçalo 100, bairro Boa Vista (Rodovia Niterói-Manilha, Km 8,5), e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 21h. O telefone de contato é 3514-3850. As doações irão beneficiar a instituição Creche Mães Trabalhadoras, em Ipiíba.
No Pátio Alcântara, as doações podem ser entregues até sábado (13), na Recepção do 4º piso. O local se situa na Praça Carlos Gianelli s/nº, no Alcântara e funciona de segunda a sábado, das 9h às 21h. Os telefones para mais informações são 2602-3950 e 6658-1511 (whatsapp). Os itens serão encaminhados para o Projeto Craque do Amanhã.
“O consumidor mudou e cada vez mais busca causas, marcas e ações mais humanas e com propósito, conscientes de seu papel social. E os shoppings desempenham uma importante função neste contexto de transformação social para as comunidades onde estão localizados", explica Ana Paula Niemeyer, responsável pelo Marketing da Aliansce Sonae. "Nossos clientes respondem com muito engajamento a cada uma das nossas propostas que se comprometem com as pessoas. Nos últimos anos conseguimos mais de 11 mil itens entre materiais escolares, agasalhos, brinquedos”.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.