Publicado 03/07/2021 12:00 | Atualizado 05/07/2021 15:02
SÃO GONÇALO - Em visita ao município neste sábado de manhã (3) para inauguração da 4ª Cia. do 7º BPM, o governador Cláudio Castro (PL) anunciou a implantação do corredor viário do tipo BRS ligando Niterói a Itaboraí. Segundo ele, o projeto está em andamento e a próxima fase será de licitação da empresa que executará as obras, ainda este ano.
"É um compromisso meu com São Gonçalo, que sairá do papel no meu mandato", assegurou o chefe do Executivo estadual, ao lado do prefeito, Capitão Nelson Ruas (Avante). Também estiveram presentes à solenidade de inauguração o secretário estadual da PM-RJ, coronel Rogério Figueredo, o deputado federal Altineu Côrtes (PL), que é gonçalense, os deputados estaduais Felipe Peixoto (PSD) e Coronel Salema (PSL), o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (MDB) e o vereador da capital fluminense Gabriel Monteiro (PSD).
"A segurança pública é fundamental para o nosso estado. Sem ela, não há educação, saúde, desenvolvimento econômico, emprego, esporte ou cultura. São esses homens e mulheres honrados que doam as suas vidas todos os dias para que o restante das coisas possam andar", disse o governador.
A nova unidade, situada no bairro de Santa Izabel, vai abrigar 148 policiais e 15 viaturas.
"Aqui, em São Gonçalo, tínhamos a BR-101 como uma referência negativa relacionada à segurança pública. Agora, o efetivo foi reforçado por meio das turmas que se formaram e renovamos a frota de veículos do batalhão. Além disso, foi possível trazer o Segurança Presente para São Gonçalo. Com isso, houve a queda da criminalidade mês após mês", afirmou Figueredo.
No restante do dia, a comitiva cumpriu agenda de vistorias a obras de recapeamento asfáltico em execução na cidade pelo governo municipal e financiadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), por meio do fornecimento de insumos à usina de asfalto do município, responsável pela produção do pavimento utilizado. "A recuperação dessas importantes vias é uma demanda antiga, que nós parlamentares oriundos da região vínhamos cobrando que pudesse sair do papel, inclusive eu, que em março deste ano protocolei na Alerj uma indicação com essas solicitações", contou Felipe Peixoto.
Um desses serviço é na RJ-104, rodovia estadual que corta São Gonçalo e onde o órgão estadual está investindo cerca de R$ 53 milhões em pavimentação, drenagem e terraplenagem. No local, ainda está sendo construído um novo viaduto, na altura do bairro Jardim Catarina, com 50 metros de extensão.
"O objetivo do viaduto é melhorar o tráfego na região do Jardim Catarina. Por muitas vezes, a retenção chega a mais de um quilômetro, o que faz com que a população perca muito tempo no trânsito. Esta é uma demanda de décadas da cidade", explicou Capitão Nelson.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.