Publicado 26/09/2022 15:34
A Justiça de São Pedro da Aldeia decidiu proibir o blogueiro Carlos Vitor dos Santos Costa, o Macega, de se aproximar do prefeito da cidade, Fábio do Pastel (PL).
Na decisão, assinada pela juíza da Comarca aldeense Renata Oliveira Soares, foi determinado que Macega não chegue a uma distância menor de 100m da vítima, de sua residência e do seu local de trabalho, sob pena de crime de desobediência.
A juíza citou as declarações narradas pelo ofendido, que alegou sofrer sucessivos ataques por parte do réu, chegando a ser agredido fisicamente.
"Diante da seriedade dos fatos narrados e do comprovado risco de lesão mais gravosa, entendo que estão presentes os requisitos necessários para a concessão da cautelar", escreveu a magistrada.
Relembre a agressão sofrida pelo prefeito
No dia 6 de agosto, o blogueiro conhecido como Macega, foi detido pela Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia após agredir prefeito da cidade, Fábio do Pastel (PL). Segundo testemunhas, Fábio estava com secretários e uma comitiva para ver os ônibus alugados pela Prefeitura que começaram a fazer o transporte público na cidade na semana seguinte.
O grupo exibia os veículos em uma praça no Centro de São Pedro, quando Carlos Vitor teria chegado gritando e partiu para cima de Fábio, que levou um soco do agressor.
O secretário de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia, Mário Flávio Moreira, acompanhou toda a situação. Segundo ele, Carlos Vitor passou pelo local e, na volta, agrediu o prefeito pelas costas e saiu rindo.
Todos presentes ficaram em choque e foi neste momento em que a Guarda Municipal reagiu e deteve o blogueiro.
O prefeito foi levado para o Pronto Socorro Municipal para receber assistência médica. Após sair da unidade, Fábio gravou um vídeo falando sobre a situação. Assista abaixo:
Oposicionista de Pastel, Carlos Vitor tem histórico de agressões contra mulher e responde a processos na Justiça por conta da abordagem ofensiva e agressiva que adota em suas postagens.
Em nota, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia infomou que Fábio do Pastel prestou boletim de ocorrência por lesão corporal e lembrou que o agressor é “uma pessoa da oposição política com vasto histórico de denúncias de agressão física e moral na Região”.
"Após todos os trâmites, o prefeito seguiu com sua agenda para o dia", disse a Prefeitura, no comunicado.
"A Prefeitura aldeense reitera que a gestão do prefeito Fábio do Pastel repudia qualquer tentativa de intimidação política e agressão física", concluiu a nota.
O município informou, na sequência, que Fábio foi encaminhado para fazer o exame de corpo de delito.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.