Carlos Vitor dos Santos Costa, o Macega, foi preso depois de dar um soco no prefeito pelas costas Rede social

O influenciador digital Carlos Vitor dos Santos Costa, que administra uma página nas redes sociais chamada "Macega" foi detido pela Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia, após agredir - pelas costas - o prefeito da cidade, Fábio do Pastel (PL), na tarde deste sábado (6).

Segundo testemunhas, Fábio estava com secretários e uma comitiva para ver os ônibus alugados pela Prefeitura que vão fazer o transporte público na cidade a partir da próxima terça-feira (9).

O grupo exibia os veículos em uma praça no Centro de São Pedro, quando Carlos Vitor chegou, passou ao lado de toda comitiva de governo e na volta, partiu para cima de Fábio, que levou um soco do agressor quando estava distraído. "Depois de bater ele ainda saiu rindo. O susto foi tão grande que todos ficaram em estado de choque sem entender o que tinha acontecido", disse o secretário de Meio Ambiente, Mário Flávio Moreira, que foi testemunha ocular do fato.
A Guarda Municipal precisou imobilizar o agressor para leva-lo à delegacia  - Rede social
A Guarda Municipal precisou imobilizar o agressor para leva-lo à delegacia Rede social

O prefeito se dirigiu a delegacia da cidade, a 125 DP para fazer o Boletim de Ocorrência, e depois foi levado para o Pronto Socorro Municipal para fazer exame de corpo delito e receber assistência médica por conta dos ferimentos.

Oposicionista de Fábio, Carlos Vitor tem histórico de agressões contra mulher e responde a diversos processos na Justiça por difundir fake news (notícias falsas), além da abordagem ofensiva e agressiva que adota em suas postagens. Ele também tem fama de ser neonazista. Já foi flagrado no aplicativo de conversa, whatsapp, enaltecendo Hitler e elogiando o extermínio aos grupos minoritários, como homossexuais, chegando inclusive a responder processo por discurso de ódio nas redes sociais. 
NOTA DA PREFEITURA E VÍDEO DO PREFEITO
O prefeito Fábio do Pastel divulgou um vídeo explicando como se deu a agressão e acalmando a população diante da preocupação sobre o estado de saúde. Já a Comunicação do governo publicou uma nota:
"A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que o prefeito, Fábio do Pastel, prestou boletim de ocorrência por lesão corporal neste sábado (06/08), após agressão de uma pessoa da oposição política com vasto histórico de denúncias de agressão física e moral na Região. Em pronta resposta, a equipe da Guarda Municipal deteve Carlos Vitor, conhecido como Macega, e o conduziu à delegacia. Após todos os trâmites, o prefeito seguiu com sua agenda para o dia. A Prefeitura aldeense reitera que a gestão do Prefeito Fábio do Pastel repudia qualquer tentativa de intimidação política e agressão física."