Por fabio.klotz

Rio - Quinta escola a desfilar já na madrugada desta segunda-feira, o Salgueiro entrou na Avenida com cara de favorita ao título. Na pista, a expectativa se confirmou depois de uma apresentação quase sem erros e coroada, mais uma vez, pelo talento da dupla de carnavalescos Renato e Márcia Lage. No fim, o público gritou "É campeã" para a agremiação.

>>> GALERIA: As imagens do desfile do Salgueiro na Marquês de Sapucaí

Salgueiro entrou na Avenida como uma das favoritas ao título do CarnavalCarlos Moraes / Agência O Dia

Já na comissão de frente, a escola conquistou o público ao colocar uma das integrantes do grupo levitando em cima de um tripé. De volta ao Salgueiro, a porta-bandeira Marcella Alves brilhou dentro de uma fantasia deslumbrante e esbanjou entrosamento e técnica ao lado do mestre-sala Sidclei.

>>> LEIA MAIS: Falhas de evolução prejudicam o desfile da São Clemente

Integrante levita e arranca aplausos Fernando Souza / Agência O Dia

Com alegorias luxuosas e extremamente bem acabadas, a agremiação conseguiu transmitir seu enredo com facilidade. Com uma mensagem sobre sustentabilidade, os carnavalescos apostaram na força dos quatro elementos da natureza e esbanjaram beleza também nas fantasias.

>>> LEIA MAIS: Enredo e samba são os pontos altos do Império da Tijuca

Considerado um dos melhores sambas do Carnaval, o hino do Salgueiro serviu perfeitamente ao desfile. No carro de som, o quarteto de intérpretes, comandado por Quinho, fez a sua parte e não deixou a animação dos componentes diminuir até o fim da exibição. Outro destaque foi a bateria de mestre Marcão, que exibiu diversas paradinhas e arrepiou o público.

>>> LEIA MAIS: Impactante, Grande Rio esbanja beleza e faz grande desfile

Sem vencer desde 2009, o Salgueiro fez uma grande exibição e vai brigar pelo título no Grupo Especial.

>>> LEIA MAIS: Samba não rende o esperado e Mangueira desfila com pouca vibração

Viviane Araújo brilhou à frente do SalgueiroFernando Souza / Agência O Dia


Você pode gostar