Por fabio.klotz

Rio - Primeira escola a desfilar neste domingo de Carnaval, o Império da Tijuca entrou na Marquês de Sapucaí disposta a furar o bloqueio para permanecer no Grupo Especial. Embalada por um excelente samba-enredo, a agremiação fez um desfile empolgante e contou com bastante receptividade do público.

Com enredo 'Batuk'%2C Império da Tijuca abriu o desfile na Marquês de SapucaíCarlos Moraes / Agência O Dia
Laynara Teles deu show à frente da bateria do Império da TijucaAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Com enredo que exaltava a influência dos ritmos africanos na cultura brasileira, o Império da Tijuca conseguiu passar com clareza a mensagem do tema através de suas alegorias e fantasias. Concebidos pelo carnavalesco Júnior Pernambucano, que fez sua estreia no Grupo Especial, os carros impressionaram pela fácil leitura e impacto visual. No entanto, trouxeram algumas falhas nítidas de acabamento.

>>>GALERIA: As imagens do desfile do Império da Tijuca

Com uma apresentação de pouco impacto, a comissão de frente destoou do belo início de desfile da agremiação. A escolha do uso de três tripés pouco acrescentou ao resultado final da encenação. Os elementos cenográficos estavam com falhas de acabamento.

>>> LEIA MAIS: Impactante, Grande Rio esbanja beleza e faz grande desfile

Bastante entrosado, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Peixinho e Jaçanã estreou no Grupo Especial com uma boa apresentação para os jurados, apesar do uso excessivo de coreografias.

>>> LEIA MAIS: Falhas de evolução prejudicam o desfile da São Clemente

O grande destaque, no entanto, da escola do Morro da Formiga foi a atuação da bateria de mestre Capoeira. Bastante inspirados, os ritmistas mexeram com o público e incendiaram as arquibancadas durante todo o desfile.

>>> LEIA MAIS: Samba não rende o esperado e Mangueira desfila com pouca vibração>>> LEIA MAIS: Salgueiro faz desfile quase sem erros e vai brigar pelo título

Você pode gostar