Por fabio.klotz

Rio - Com enredo sobre Maricá, a Grande Rio foi a segunda escola a se apresentar na noite deste domingo na Sapucaí. Favorecida por um patrocínio de R$ 3 milhões da prefeitura da cidade, a agremiação de Caxias impressionou com um conjunto de fantasias e alegorias extremamente luxuosas e impactantes.

Comissão de frente da Grande Rio arrebatou o público na AvenidaAndré Luiz Mello / Agência O Dia

A Grande Rio mostrou que não estava para brincadeira já na comissão de frente. Com uma alegoria que já pode ser considerada a maior até hoje utilizada numa comissão, a escola arrebatou o público com a encenação que lembrava o filme "Piratas do Caribe". O ápice era quando um pirata era arremessado de dentro de um canhão numa rede. Apesar de não ter descido em nenhum momento para a pista, o grupo merece aplausos por tamanha ousadia e inovação.

>>>GALERIA: As imagens do desfile da Grande Rio

'Pirata' é arremessado e arranca aplausosJoão Laet / Agência O Dia

Em sua estreia como carnavalesco na Grande Rio, o jovem Fábio Ricardo demonstrou ainda mais maturidade artística e apresentou seu melhor trabalho até hoje. Bastante coloridas, as alegorias foram um verdadeiro deleite para os olhos.

>>> LEIA MAIS: Falhas de evolução prejudicam o desfile da São Clemente

A bateria de mestre Ciça também fez sua parte e contribuiu e muito para o belo espetáculo. Completando 26 anos de Avenida, Ciça trouxe uma bateria ousada e bastante empolgante. A rainha de bateria Christiane Torloni, apesar de não ter muita intimidade com o samba, interagiu bem com os ritmistas e até dançou valsa com mestre Ciça.

>>> LEIA MAIS: Enredo e samba são os pontos altos do Império da Tijuca

Bastante criticado antes do Carnaval, o samba-enredo funcionou muito bem e garantiu a empolgação dos componentes, que cantaram a plenos pulmões. O intérprete Emerson Dias esbanjou garra e vibração no comando de carro de som.

>>> LEIA MAIS: Samba não rende o esperado e Mangueira desfila com pouca vibração

O trabalho da direção de carnaval e harmonia, sob a batuta de Ricardo Fernandes e Thiago Monteiro, respectivamente, merece aplausos por ter conseguido mudar a cara do desfile da escola. Extramenente organizada, a Grande Rio fez talvez o melhor desfile de sua história e mostrou que está no caminho em busca do título inédito.

>>> LEIA MAIS: Salgueiro faz desfile quase sem erros e vai brigar pelo título

Grande Rio retratou a história de MaysaJoão Laet / Agência O Dia


Você pode gostar