Xuxa assina contrato com a Record

Vice-presidente da emissora quer transformar 'Rainha dos Baixinhos' numa espécie de Ellen DeGeneres brasileira

Por O Dia

Rio - As especulações foram confirmadas. Maria da Graça Xuxa Meneghel assinou contrato de três anos com a Rede Record. De acordo com a Folha de São Paulo, a eterna "Rainha dos Baixinhos" celebrou o acordo com a emissora de Edir Macedo na manhã desta terça-feira.

A apresentadora deve ganhar um programa à tarde. Segundo a colunista Keila Jimenez, Xuxa receberá um salário milionário, cujo valor ainda não foi divulgado. Além disso, ela terá participação nos lucros de seu programa.

Xuxa em evento beneficente em SPAg. News (arquivo)

Ainda de acordo com a publicação, o vice-presidente da emissora, Marcelo Silva quer transformar Xuxa numa espécie de Ellen DeGeneres brasileira, com uma programação voltada para o público adulto. Também loira, Ellen tem um programa no canal americano de TV NBC, onde realiza entrevistas com celebridades e pessoas comuns e também tem quadros de humor.

Leia mais: 

Rede Globo renova contrato de Renato Aragão

Xuxa vai se reunir com diretor-geral da Globo para apresentar novo projeto

Em meio a rumores de demissão, Xuxa participa de evento beneficente em SP

Globo não renova contrato e Xuxa estaria com projeto adiantado na Record

Em novembro do último ano, vieram à tona informações de que a Record estaria negociando com Xuxa um programa em sua grade de 2015. A apresentadora, no entanto, embora atraída pela proposta, afirmou na época exclusivamente ao iG que não poderia aceitar. "Tenho um contrato com a Globo a cumprir".

Contudo, em dezembro, a "Rainha dos Baixinhos" já estava na berlinda da Rede Globo. Em meio à polêmica, a direção-geral da emissora marcou até uma reunião com a apresentadora para que ela apresentasse um novo projeto para 2015, porém seu futuro ainda era incerto. A apresentadora completaria 30 anos de Rede Globo em 2016.

Trajetória na Globo

Xuxa começou sua carreira artística aos 15 anos, quando foi descoberta por um funcionário da Bloch Editores numa viagem de trem com a irmã Mara. Aos 16 anos, teve sua primeira capa de revista, a Carinho. Tamanho sucesso da modelo na passarela lhe rendeu mais de 50 capas de revistas no país. Contratada pela Ford Models, uma das maiores agências de modelos do mundo, passou a morar nos Estados Unidos.

A apresentadora entrou para o universo da televisão aos 20 anos. Convidada por Maurício Shermann, ela apresentou o Clube da Criança na extinta TV Manchete. Foi nesse período que ela deixou as passarelas. A agência para a qual ela trabalhava obrigou que ela optasse entre os desfiles e a TV. Xuxa preferiu ficar na telinha.

Pituxita com a apresentadora Xuxa na época em que era paquitaReprodução

Em 1986, o diretor Mario Lúcio Vaz convidou Xuxa para a TV Globo. Ela ganhou um programa com o seu nome, o Xou da Xuxa, que marcou toda uma geração. Em uma nave cor-de-rosa, a loira despertava crianças de todo o Brasil e com o mesmo "transporte" se despedia todas as manhãs. Tamanho sucesso na TV lhe rendeu em 1989 outro programa na Globo, o Bobeou Dançou, exibido aos domingos.

Na casa da família Marinho, Xuxa também apresentou o Paradão dos Baixinhos, em 1991, o programa Xuxa, em 1993, que substituiu o Xou da Xuxa, e o Xuxa Park. Em 1997, o Brasil assistia ao Planeta Xuxa, inspirado no quadro Xuxa Hits. Este último ficou no ar até 2002.

O Xuxa no Mundo da Imaginação marcou o retorno da artista à programação infantil e foi a última cartada da Globo para este público. Em 2005, o programa mudou de nome e horário e virou o TV Xuxa.

Últimas de Televisão