Por jessyca.damaso

Rio - Após a dolorosa eliminação no Carioca, o Vasco junta os pedaços e vira página de olho no Campeonato Brasileiro. A 19 dias da estreia contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, a diretoria já começou a traçar o planejamento para as próximas semanas. Entre as pautas da reunião desta segunda-feira do departamento de futebol, que contou com a presença do técnico Milton Mendes, foram discutidos a marcação de amistosos, a preparação física e também o aproveitamento de mais jogadores da base, já que a chegada de reforços é incerta.

Milton Mendes observou o elenco do sub-20 do Vasco nesta segunda-feiraPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Ciente das dificuldades financeiras do clube, Milton Mendes já pensa em garimpar os jogadores mais promissores criados em São Januário. Sem tempo a perder, no dia seguinte à derrota para o Fluminense, Mendes esteve de manhã em São Januário assistindo junto com o seu auxiliar Ednelson Silva e do preparador físico Flávio Trevisan, à vitória do sub-20 vascaíno sobre o Flamengo por 3 a 0. Com o resultado, os meninos garantiram vaga na final da Taça Guanabara, contra o Fluminense, no sábado. Depois da partida, Mendes fez questão de ir ao vestiário e dar os parabéns ao técnico da categoria, Marcus Alexandre. Depois, conversou com os jogadores e avisou que está de olho no grupo.

"Vejo todos os jogos do sub-20. Quando atuam fora, recebo os links dos jogos e um relatório individual dos jogadores. Ainda não consegui me reunir com todo os treinadores, mas pretendo ter reuniões periódicas. Os clubes brasileiros têm que usar muito a base, porque está difícil contratar jogadores. Se for para compor, vamos compor com nossos meninos. Temos Mateus Vital, Ricardo, Andrey, Alan e outros bons jogadores. Todos possuem potencial", afirmou o comandante vascaíno ao site oficial do clube.

Um dos atletas que está nos planos da comissão técnico é o zagueiro Ricardo, considerado pelo ex-vascaíno Luan, como seu herdeiro natural na posição.

Você pode gostar