Por jessyca.damaso

Rio - Em campo, o Fluminense convence seus torcedores com um futebol rápido, envolvente e dono do melhor ataque do Brasil em 2017, com 54 gols. E nem mesmo seria necessário falar dos jogadores para provar de uma vez por todas que os tricolores chegam à decisão do Carioca credenciados pelos bons números que apresentam. Principalmente quando falamos de clássicos.

Jogadores do Fluminense fizeram apenas um treino físico%2C na última segunda-feira%2C no CT da BarraNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O aproveitamento do time de Abel contra os arquirrivais neste Carioca é de 61,1%, com três vitórias, dois empates e uma derrota — foram 14 gols marcados e nove sofridos. Em comparação com os últimos três títulos conquistados pelos tricolores, o índice de aproveitamento deste ano é superior ao das campanhas do Carioca de 2012 (52,3% nos clássicos) e Brasileiro de 2010 (55,5%), ficando apenas atrás do Brasileiro de 2012 (72,2%), quando Abel também era o treinador.

Apesar do bom momento dentro de campo, os jogadores do Fluminense rechaçam qualquer tipo de favortismo contra o Flamengo.

"Não tem favorito. O Flamengo tem uma grande equipe. O ataque deles, como o nosso, está fazendo muito gols e um clássico, no calor do momento, é difícil. Certeza que vai ser um grande jogo", afirmou o atacante Wellington ao programa 'Seleção Sportv'.

Nem mesmo o fato de os rubro-negros não poderem contar com o meia Diego, que sofreu uma lesão no joelho, deixa Wellington otimista.

"Ele é um grande jogador, vem demonstrando, foi chamado para a Seleção. Claro que para a gente é bom ele não estar. Não ele pessoalmente. Claro que todo mundo queria que ele estivesse jogando, mas já que ele não pode estar, vai ser um bom desfalque", completou.

Você pode gostar