Por pedro.logato

Malawi - A festa de independência do Malawi terminou com uma tragédia nesta quinta-feira. A cerimônia realizada no Estádio Nacional de Lilongüe, capital do país, acabou deixando oito mortos por conta de uma correria no local. Além das vítimas fatais, 43 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, por conta do ocorrido.

Tragédia em estádio de Malawi deixa oito mortosAFP

A maioria das pessoas que se feriram ou morreram eram crianças. Segundo testemunhas, as portas do estádio, que tem capacidade para 41 mil pessoas, deveriam ter sido abertas às 8h local para a celebração de vários eventos durante a tarde, incluindo uma partida de futebol das duas equipes com mais torcedores do Malawi.

Uma multidão começou a entrar no estádio, iniciando uma correria. A polícia dispersou as pessoas utilizando o gás lacrimogêneo. Os feridos foram atendidos em hospitais localizados no centro de  Lilongüe.

O presidente do país, Peter Mutharika, junto com altos funcionários do Governo, assistiam a outro evento perto do Centro Internacional de Conferências de Bingu, em Lilongüe, e tinham previsto se unir à comemoração no estádio nacional.

Você pode gostar