Daniel Alves está em liberdade provisória desde segunda-feira (25/3)AFP

Pouco depois de deixar a prisão em Barcelona, Daniel Alves fez uma festa em casa. Segundo a TV espanhola Telecinco, o lateral promoveu uma confraternização no dia seguinte, terça-feira (26), para celebrar o aniversário do pai, Domingos Alves.
Além de familiares, amigos próximos também foram convidados e chegaram à noite, quando há menos jornalistas de plantão na entrada da residência. Entretanto, a mulher, Joana Sanz, não compareceu.
Segundo os jornalistas da TV, a festa durou até as 5h da manhã do dia seguinte. Dois amigos convidados, que foram flagrados chegando à festa, desceram de um táxi e esconderam os rostos com capuz.
Daniel Alves conseguiu a liberdade provisória ao pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). Se não houver decisão contrária, ele ficará livre até que os recursos contra a pena de quatro anos e meio de prisão por estupro sejam julgados.
O lateral, que deixou a prisão na segunda-feira (25), compareceu ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha nesta quinta (28) para se apresentar à Justiça. Uma vez na semana ele terá de fazer isso, como uma das medidas que deve cumprir para seguir em liberdade, assim como precisou entregar os passaportes brasileiro e espanhol.
Ao sair do tribunal, Daniel Alves foi hostilizado por um grupo de manifestantes que o esperavam.
"Tem dinheiro para estuprar e depois pode pagar, né? No Brasil te matam rápido, seu desgraçado. Tem dinheiro para violar as mulheres. É um estuprador!", disseram os manifestantes no local, em vídeo divulgado pelo "Marca".