Por felipe.martins

Rio -  Imagens que circulam nas redes sociais nesta quarta-feira estão embrulhando o estômago de quem as assiste pelo desprezo ao outro mesmo que depois da morte. Um agente da SuperVia autoriza um maquinista a passar o trem sobre o corpo de uma vítima fatal de um acidente ocorrido na Estação de Madureira na terça-feira. O homem fora atropelado após acessar indevidamente os trilhos. O agente da concessionária, em vez de aguardar a remoção do corpo, dá sinal para que o trem siga viagem. O que se vê em seguida é a composição passando com todos os vagões sobre o homem morto.

Agente da Supervia faz sinal de positivo e, em seguida, acena para que o trem passe sobre corpo na Estação de MadureiraReprodução Internet

Secretário diz que foi 'desumano' e promete 'punição severa'

Mulher que teve braço decepado em acidente de trem espera indenização

Homem é atropelado em ponto de ônibus por carro desgovernado

Em nota, a SuperVia alega que "o procedimento adotado na tarde de terça-feira, em que um trem seguiu viagem em velocidade reduzida na linha bloqueada em função de um atropelamento, está fora dos padrões adotados pela concessionária. A concessionária informa ainda que abriu uma sindicância para  investigar "internamente o que levou a essa decisão e reforça que tem como princípios básicos de conduta o respeito ao próximo". 

A 29ª DP (Madureira) abriu investigação sobre o caso. O vídeo abaixo, do canal 'Guadalupe News' ,mostra o momento em que o agente acena para que o maquinista passe sobre o corpo.

No Twitter, os comentários são de repulsa ao procedimento adotado na estação da Zona Norte. "Tá na hora de desativar o Brasil. Passar sobre o corpo de um homem morto na linha", escreveu um rapaz na rede social. "Para não atrasar a viagem, maquinista é orientado a seguir viagem. Desrespeito total",  lamentou uma jovem no microblog.

As imagens do Canal 'Supervia Vergonha do Povo Carioca'  mostram os vagões passando sobre o corpo, para o espanto dos passageiros.



 

Você pode gostar