Por gabriela.mattos

Rio - Ferida em um acidente com o carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, no primeiro dia desfiles do Grupo Especial do Carnaval carioca, Lúcia Regina de Mello Freitas está em estado grave. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde neste sábado. A vítima está internada no CTI do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, há 90 dias.

Carro da Paraíso do Tuiuti bateu perto do setor 1 e 23 pessoas ficaram feridasReprodução TV Globo

Na ocasião, Lúcia trabalhava na cobertura dos desfiles quando foi atropelada pela alegoria. A profissional ficou com a perna presa na grade que separa o público da Sapucaí e teve uma fratura exposta. Ao todo, 23 pessoas ficaram feridas no local.

Em abril, uma das vítimas morreu. Conhecida entre os colegas de profissão como Liza Carioca, a radialista Elizabeth Ferreira Jofre estava internada no Hospital Quinta D'Or, quando teve seu estado de saúde agravado. Segundo relato da própria filha, a jornalista, que aparentava estar bem, teve uma "piora repentina" e um o quadro de anemia confirmado pelos médicos.

A Tuiuti emitiu uma nota lamentando a morte da radialista. “Profundamente consternada com o falecimento da senhora Elisabeth Jofre, a diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Paraíso do Tuiuti lamenta o ocorrido e presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos".

Você pode gostar