Por gabriela.mattos

Rio - O prefeito Marcelo Crivella visitou, na manhã desta quarta-feira, a Biblioteca Parque da Rocinha para iniciar o processo de reabertura do espaço. Ele subiu a favela da Zona Sul a pé ao lado dos secretários de Cultura do município, Nilcemar Nogueira, e do estado, André Lazaroni.

Prefeito Marcelo Crivella e a secretária de Cultura%2C Nilcemar NogueiraReprodução Vídeo

A partir de um trecho, Nilcemar pegou carona com um mototaxista da comunidade. A reabertura da biblioteca faz parte de uma das ações sociais e de revitalização anunciadas pela prefeitura no último dia 28. Estão previstas ainda reforças de quadras esportivas, de calçadas, além de instalação de postos de licenciamento sanitário.

Bope e Choque fazem operação na Rocinha

?Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de Choque (BPChq) realizam, também na manhã desta quarta-feira, uma nova operação na Rocinha, para buscar envolvidos com o tráfico e apreender armas e drogas. 

Através do Twitter, a PM pede que moradores tenham atenção na comunidade por conta da possibilidade de tiroteios. Também solicita informações que levem a prisões e apreensões através do Disque-Denúncia através do 2253-1177. O anonimato é garantido.

Desde esta terça, a polícia intensificou o patrulhamento na Rocinha e seus arredores. Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) estão atuando na Autoestrada Lagoa-Barra. Segundo a corporação, esse patrulhamento 24 horas por dia.

Você pode gostar