Rio

Rocinha: Violência faz paróquia suspender procissão de Nossa Senhora Aparecida

Mensagem deixada pela igreja no Facebook diz que medida foi tomada em razão da "situação de insegurança que reina em nossa comunidade"

Rio - Por conta dos confrontos que acontecem na Rocinha há quase um mês, a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, que fica na Estrada da Gávea, decidiu suspender a procissão que faria nesta quinta-feira em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Uma mensagem deixada no perfil da igreja no Facebook informa que a medida foi tomada em razão da "situação de insegurança que reina em nossa comunidade".

No entanto, segundo o informativo, as três missas foram mantidas: às 8h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Boa Viagem da Rocinha; às 18h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Largo do Boiadeiro; às 19h30, na Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Boa.

O texto termina com um pedido para que a paz retorne à comunidade. "Que a Mãe Aparecida intercede por nossa querida Comunidade da Rocinha! Que a Paz prevaleça!!".

Neste feriado de Dia das Crianças e Nossa Senhora, a Polícia Militar faz ações em vários pontos da Rocinha. De acordo com a PM, não há informações de troca de tiros na comunidade. Ainda na madrugada desta quarta-feira, mais de 500 homens das Forças Armadas voltaram a tomar a Rocinha.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie