Acusada era procurada por tráfico de drogas e associação ao tráficoDivulgação / Disque Denúncia

Rio - Agentes da Polícia Federal e da Subsecretaria de Inteligência (SSI), da Polícia Militar, prenderam, na tarde desta quinta-feira (28), uma mulher foragida da Justiça do Ceará, no Leblon, na Zona Sul. Identificada como Gilmara Marques de Brito, de 34 anos, a criminosa era procurada por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ela foi encontrada através de informações passadas pelo Disque Denúncia (DD).
Além da equipe da SSI, militares do 23º BPM (Leblon), agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra Patrimônio (Delepat), da Polícia Civil, e policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), da Polícia Federal, encontraram Gilmara na Avenida Afrânio de Melo Franco, onde ela trabalhava. Segundo a polícia, a mulher não apresentou resistência durante a prisão.
De acordo com o DD, Gilmara Brito é natural do município de São Benedito e possuía dois mandados de prisão em aberto, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Após a ação desta quinta-feira, a acusada foi levada para a Superintendência Regional da Polícia Federal, no Centro do Rio, e, posteriormente, à uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça do Ceará.
O Disque Denúncia ressalta a importância de denunciar a localização de foragidos da Justiça do Rio e de outros estados, de forma anônima. Para realizar a notificação, o DD disponibiliza a Central de atendimento pelos números (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177. Além desses, há o WhatsApp Anonimizado (21 - 2253-1177) ou o aplicativo 'Disque Denúncia RJ'.
Outro foragido da Justiça do Ceará foi preso
Na última segunda-feira (18), Otalício Camelo da Costa, de 36 anos, foi preso em Botafogo, na Zona Sul. Foragido da Justiça do Ceará, o criminoso era procurado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Em novembro de 2021, Otalício fugiu da polícia durante uma operação no município de Reriutaba, no Noroeste Cearense. Segundo o DD, na ocasião, ele estava com drogas e armas, mas conseguiu pular o muro de uma casa e se esconder em um matagal.
Então, o homem decidiu se refugiar no Rio de Janeiro, onde foi encontrado por agentes da Polícia Federal e da Subsecretaria de Inteligência.