Por gustavo.ribeiro

Rio - A Fetranspor reformulou seu portal de banco de currículos. Criado em 2011, o site tem o objetivo de concentrar as oportunidades de trabalho que existem em todas as empresas de ônibus do Rio de Janeiro.

Ao se inscrever no banco de currículos, o profissional pode se candidatar em diversas vagas nas cerca de 208 empresas de ônibus filiadas à Fetranspor. Basta preencher um formulário padrão no site e as respostas, automaticamente, serão transformadas em um currículo para ser enviado para as empresas. Neste momento, o candidato poderá escolher a sua área de atuação e até cinco dentre os 70 cargos disponibilizados no portal.

De acordo com Cristiane Paladino, responsável pelo Centro de Serviço em Gestão de Pessoas da Fetranspor, o banco foi reformulado por questões de tecnologia e dos novos postos de trabalho que surgiram com o avanço dos projetos de mobilidade no Rio.

"Hoje temos uma ferramenta muito mais moderna, de muito mais fácil acesso. (...) Em cinco anos, quem mora no Estado do Rio já percebeu o quanto o setor de transporte vem evoluindo e se aprimorando. Tivemos mudanças muito significativas no próprio setor, nas empresas de ônibus e nos postos de trabalho. Lá atrás não existia BRT e uma série de qualificações como ônibus automáticos, frota crescente com ar-condicionado, entre outras. Daí surgiu a necessidade de aprimorarmos esse banco de currículo", explica Paladino.

Você pode gostar