Por gustavo.ribeiro

RIO - Uma petição online, que pede a atuação da Guarda Municipal no BRT, reuniu 1.279 assinaturas em uma semana. O abaixo-assinado foi lançado no dia 10 de abril pelo Consórcio BRT Rio no site Avaaz.org e tem a meta de atingir 2 mil participantes.

A petição defende que a presença da Guarda Municipal é um desejo da empresa e da sociedade. "A sua segurança é a nossa prioridade, e, além disso, as depredações põem em risco todos os usuários, tornando a presença de um representante de segurança uma grande necessidade para todos! Queremos o seu apoio para conseguirmos juntos realizar esse desejo. Compartilhe se você também apoia! E convoque seus amigos para assinarem essa petição", diz a justificativa do abaixo-assinado.

O DIA publicou, em janeiro, que o vice-prefeito e secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, anunciou que queria colocar a Guarda no BRT para coibir calotes, depredação e outros delitos. A Secretaria Municipal de Ordem Pública começou a discutir a proposta com um grupo de trabalho criado na prefeitura em fevereiro. 

Você pode gostar