Por gustavo.ribeiro

Rio - Lançado oficialmente em novembro do ano passado, na FetransRio (Feira Rio Transportes), realizada durante o Etransport (Congresso sobre Transporte de Passageiros), o RioCard Duo, cartão com dupla função, de transporte e compras, começou a ser emitido em janeiro deste ano, através do portal www.riocarduo.com e na loja da RioCard da Rua Nilo Peçanha, no Centro do Rio. A partir de abril, o cartão passa a fazer parte da vida dos 1.800 colaboradores do BRT, que começarão a receber seus salários através do RioCard Duo.

Para esclarecer sobre esta nova forma de pagamento dos salários aos funcionários do BRT e suas vantagens e fazer a entrega oficial dos cartões a cada um dos colaboradores, foi realizado, nos dias 28 e 29 de março, no Américas Barra Hotel e Eventos, na Barra da Tijuca, o evento RioCard Duo Salário. Ao longo dos dois dias, vários grupos, com cerca de 30 pessoas em média cada um, foram recebidos no local.

RioCard DuoJorge dos Santos/ Divulgação

Produto oferece muitas vantagens

O novo cartão funciona como um banco e como uma conta salário, oferece aos clientes saldo, extrato e até cinco saques gratuitos por evento de crédito salarial, com cobrança por evento a partir do sexto saque ou por demais serviços como pagamento de contas e transferências bancárias. O cliente poderá optar a partir de junho pela contratação de um pacote de serviços que inclui pagamento de contas ilimitado por um valor mais baixo do que os bancos tradicionais.

O RioCard Salário ainda oferece como diferencial frente a outras contas-salário a possibilidade de realizar compras pela internet e a possibilidade de receber recursos provenientes de outras fontes que não sejam o seu empregador. O RioCard Duo também é oferecido na versão avulsa, para ser utilizado por qualquer cidadão, recarregado quando quiser. Os novos usuários podem inclusive adquirir esses cartões para seus maridos, esposas e filhos e transferir valores do seu cartão para os de seus dependentes.

A criação desse novo produto é fruto da parceria da RioCard com a Caruana Financeira, seguindo o regulamentação do Banco Central do Brasil sobre arranjos de pagamentos pré-pagos, explicou Werneck. O gerente lembrou ainda que o cartão é integrado para saque à Rede Banco24Hhoras e à rede Cirrus (Mastercard) e que, em breve, será oferecida a opção de obter uma linha de crédito especial consignada aos funcionários do BRT, similar a um cartão de crédito.

Você pode gostar