Pezão entrega contrato e aguarda decisão hoje do Tesouro Nacional

Por

O governador Luiz Fernando Pezão entregou ontem, em Brasília, o contrato que formaliza o empréstimo de R$ 2,9 bilhões que o banco francês BNP Paribas fará ao Estado do Rio. O governador disse à Coluna que hoje, o secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, se reunirá com representantes da instituição e do Tesouro Nacional para tratar da operação. No entanto, ainda não se sabe quando o empréstimo será creditado na conta para o pagamento dos salários atrasados dos servidores. "Temos que aguardar a reunião", disse.

Pezão confirmou que o presidente Michel Temer vai liberar recursos do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX). O fundo é para compensar os estados pelas perdas com a Lei Kandir. O valor previsto no orçamento de 2018 é de R$ 1,9 bilhão. "A gente sempre quer mais", reclamou o governador.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários