Daniel Cravinhos vai cumprir resto da pena em regime aberto - Reprodução Record TV
Daniel Cravinhos vai cumprir resto da pena em regime abertoReprodução Record TV
Por ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo - Condenado a 39 anos de prisão pela morte do casal Manfred e Marisa von Richthofen, em 2002, Daniel Cravinhos, cúmplice e ex-namorado de Suzane von Richtofen, deixou a Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, nesta terça-feira, para cumprir o restante da pena em liberdade. Ele é o segundo dos irmãos Cravinhos a progredir para o regime aberto. Christian Cravinhos, condenado pelo mesmo crime, está solto desde agosto do ano passado. Acusada por arquitetar a morte dos pais, Suzane cumpre pena em regime semiaberto, mas já teve laudo favorável para também deixar a prisão.

A saída de Daniel Cravinhos para o regime aberto foi autorizada pela Vara de Execuções Criminais de Taubaté, atendendo a um pedido da sua defesa. A alegação é de cumprimento do tempo legal de prisão nos regimes fechado e semiaberto, sem incorrer em falta grave e com registro de bom comportamento. Ele cumpriu 16 anos de prisão e ganhou direito a outros dois anos de desconto na pena por ter trabalhado na cadeia.

Além disso, um laudo atestou que o condenado está em condições de viver em sociedade. A saída de Daniel Cravinhos da prisão foi confirmada por autoridades da administração penitenciária paulista.

A Justiça ainda deve julgar o pedido da Defensoria Pública de Taubaté, que atende Suzane, para que ela também seja colocada em liberdade. Conforme a Defensoria, a condenada já cumpriu o tempo previsto para permanecer na prisão e também tem direito a um período de remissão por ter trabalhado na penitenciária. No início deste ano, um laudo criminológico encomendado pelo Ministério Público atestou que a condenada reúne condições de voltar a viver em sociedade.

Você pode gostar
Comentários