Afonso (Romulo Estrela) fazendo seu discurso de renúncia em 'Deus Salve o Rei' - Marília Cabral/TV Globo
Afonso (Romulo Estrela) fazendo seu discurso de renúncia em 'Deus Salve o Rei'Marília Cabral/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Rio - O amor falou mais alto. E Afonso (Romulo Estrela) resolve abandonar o trono de Montemor, para surpresa de todos, inclusive de Amália (Marina Ruy Barbosa). Em 'Deus Salve o Rei', a partir de terça-feira, o príncipe herdeiro fala com o irmão, Rodolfo (Johnny Massaro) e Cássio (Caio Blat).

"Durante os dias em que estive convalescendo em Artena, muitos de vocês me consideraram morto. E, no fundo, de alguma forma, foi mesmo isso o que aconteceu. Morri, mas revivi pelas mãos de uma mulher" diz. E continua: "Foi então me dada a chance de ter uma nova vida. Uma vida que eu devo a ela. Uma vida que aprendi a viver ao seu lado. Mas eu relutei em aceitar os fatos e tentei trapacear com o destino. E então fui a Artena, e trouxe Amália comigo para Montemor. Mas o destino não se deixa trapacear. Ele é implacável, ele não negocia. E é por isso que eu tomei esta decisão que agora vos comunico: a mais difícil que jamais precisei tomar e, ao mesmo tempo, a mais lúcida", antecipa.

Rodolfo e Cássio ficam tensos com o que está por vir. E Afonso não se prolonga. "A minha avó dedicou toda a sua vida a Montemor. E por isso foi uma grande rainha. Jamais existiu para ela bem mais precioso do que a felicidade de seu povo. E por isso ela foi uma grande rainha. Seu coração pertencia a vós. Porque, afinal, é isso que vós mereceis. E é justamente isto que não posso vos dar agora: o meu coração".

"Quis Deus, por razões que não posso compreender, que o meu destino fosse outro. Diferente daquele para o qual me preparei ao longo de toda a minha vida. Portanto, certo de que jamais poderei me dedicar a vós como deve se dedicar um rei. Humildemente, perante Deus e diante de vós, anuncio que abdico do trono de Montemor", anuncia emocionado.

O clima de comoção é imediato. E Rodolfo é escolhido para assumir o reino. Quando volta para Artena para os braços de Amália, a ruiva fica chocada. Ele diz: "Amália, eu voltei para ficar definitivamente em Artena". A plebeia diz que o amado não pode fazer isso porque é um príncipe e Afonso explica que não é mais uma alteza. "Eu abdiquei do trono de Montemor. Já está feito. É isso que eu sou agora. Exatamente o que você está vendo. O Afonso que você conheceu em Montemor não existe mais. Não existe mais um trono, não existe mais uma coroa ou súditos. Só existimos nós dois. Como foi no início e como deverá ser de agora em diante", afirma apaixonado.

Você pode gostar
Comentários