O casal protagonista: Elisabeta Benedito (Nathalia Dill) e Darcy Williamson (Thiago Lacerda) - fotos João Miguel Júnior/TV Globo
O casal protagonista: Elisabeta Benedito (Nathalia Dill) e Darcy Williamson (Thiago Lacerda)fotos João Miguel Júnior/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Rio - Estão avançadas as gravações de 'Orgulho e Paixão', próxima novela das 18h, que estreia em março, na Globo. A trama é protagonizada por Nathalia Dill e Thiago Lacerda. A história de Marcos Bernstein é ambientada no fictício Vale do Café, um vilarejo no interior de São Paulo. Lá mora Elisabeta (Nathalia) é uma camponesa dona de uma ousadia natural em sua personalidade, que pode encantar ou afastar um possível pretendente.

A mãe dela, Ofélia Benedito (Vera Holtz) aposta todas as fichas no matrimônio da garota, como projeto de vida. Não só para a jovem, como para as outras irmãs da moça: Mariana (Chandelly Braz), Jane (Pamela Tomé), Cecília (Anaju Dorigon), e Lídia (Bruna Griphão). Quem não aprova a atitude da mulher é Felisberto Benedito (Tato Gabus Mendes), que acredita que cada uma deve decidir o seu futuro.

O único momento em que Elisabeta fica contrariada é quando ela conhece Darcy (Thiago Lacerda). Ele é um homem de caráter admirável, rico e aristocrata. Apesar de despertar nela uma paixão arrebatadora, Elisabeta teme pelo seu próprio destino, já que não se imagina casada, como todas as mulheres de sua época. Já Darcy, por sua vez, se vê desafiado por uma camponesa e sua forte personalidade. Ambos precisam superar seus preceitos e orgulho para se deixar levar nessa paixão.

Ainda no elenco, Ary Fontoura, Malvino Salvador, Maurício Destri, Murilo Rosa, Pamela Tomé, Bruna Griphão, Miguel Rômulo, Pedro Henrique Muller, Marcos Pitombo e Letícia Persilles, entre outros. As primeiras cenas da novela foram gravadas no dia 4 de dezembro em locações como Vassouras e Valença, no interior do Rio de Janeiro. Na segunda parte de trabalho, iniciada em janeiro, toda a equipe da novela partiu rumo às cidades de Mariana, Carrancas e Lavras, em Minas Gerais.

"A escolha dessas locações foram feitas justamente para que haja uma diversidade de paisagens, com cachoeiras, matas, cafezais, de forma a criar um jogo de imagens, trazendo uma riqueza geográfica que ressalte a delicadeza que 'Orgulho e Paixão' vai mostrar ao telespectador", revela o diretor artístico Fred Mayrink. "Para o trabalho é incrível essa vivência de viajar com a equipe. Vamos poder levar para o estúdio essa experiência de campo, com essas sensações que vivenciamos, com uma energia e astral muito bons", completa a protagonista Nathalia Dill.

Você pode gostar
Comentários