Mais de 14,7 mil oportunidades estarão disponíveis - Dário Oliveira / Parceiro / Agência O Dia
Mais de 14,7 mil oportunidades estarão disponíveisDário Oliveira / Parceiro / Agência O Dia
Por

Rio - Em meio ao número de desempregados no país, lojas e fábricas de chocolate vão abrir vagas temporárias para a Páscoa. No total, são mais de 14,7 mil oportunidades, que podem virar efetivas, após a Semana Santa.

A Cacau Show, por exemplo, oferece 6,8 mil vagas a quem tem 18 anos ou mais, segundo grau completo e experiência em vendas. Para se candidatar ao cargo de vendedores e atendentes, é necessário apresentar o currículo nas lojas da marca. Já para as oportunidades na fábrica, basta acessar o site www.cacaushow.com.br/user, e clicar na área "Trabalhe Conosco".

A Mondeléz, empresa que administra a Lacta, abrirá, nos próximos meses 7,9 mil vagas, sendo, aproximadamente, 468 chances no Rio. As vagas para pontos de venda estarão disponíveis breve. O recrutamento será feito via agência local. Os contatos serão divulgados no início de fevereiro. A empresa busca profissionais com Ensino Médio completo, idade mínima de 18 anos, boa comunicação, energia e entusiasmo. Ter experiência é um diferencial. As empresas não divulgaram salários dos cargos anunciados.

RIO NA FRENTE DO CAGED

O Rio está no topo da lista dos estados que mais perderam oportunidades de empregos no ano passado. Segundo o Caged, divulgado ontem pelo Ministério do Trabalho, foram fechadas 92.192 vagas formais em 2017. Somado aos resultados de 2015 e 2016, o número chega a 513 mil dispensas de empregos com carteira assinada. Ao considerar os dados do país foram fechados 20.832 postos de trabalho formais no ano passado. O número mostra a diferença entre as contratações e as de demissões registradas.

*Reportagem da estagiária Júlia Carvalho, sob supervisão de Max Leone

Você pode gostar
Comentários