Angra 1 está fora do sistema de produção de energiaDivulgação/Eletronuclear
Angra dos Reis – A usina nuclear Angra 1, voltou ao sistema de produção de energia, no último dia 20 de julho, depois de ser desligada do sistema por um dia. Situada no complexo de Itaorna, em Angra dos Reis/RJ, na costa verde, a unidade foi desligada, na tarde de quarta-feira,19, por volta das 14h32, pela Eletronuclear que administra a central. A empresa informou que a decisão foi depois de um desarme do reator, ocorrido durante teste de operação das barras de controle.
Ainda de acordo com informações da empresa “a unidade foi estabilizada. Todos os procedimentos operacionais previstos neste caso foram executados e os equipamentos de segurança operaram de forma eficaz. Não houve qualquer tipo de risco para os trabalhadores do complexo nuclear, população e Meio Ambiente”. A Eletronuclear reafirma a volta de Angra 1 ao sistema elétrico de produção de energia, 24h após o ocorrido.
Angra 1 foi a primeira usina nuclear brasileira a entrar em operação comercial em 1985. Sua produção de 640 megawatts de potência é suficiente para garantir o abastecimento de uma cidade com cerca de 1 milhão de habitantes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.