Mutirão do INSS vai colocar em dia benefícios represados pela greve

Agências funcionarão hoje internamente em Niterói, SG, Tanguá, Maricá, Araruama e Cabo Frio

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - Seis agências do INSS em Niterói-Barreto, São Gonçalo, Maricá, Cabo Frio, Tanguá e Araruama vão funcionar internamente hoje para colocar em dia pedidos de benefícios acumulados com a greve dos servidores que durou 80 dias ano passado. O mutirão analisará processos há mais tempo à espera de concessão. Segundo Elzi Ferreira, gerente-executiva da Gerência Niterói, o objetivo é reduzir o tempo de represamento dos atuais 72 dias, em média, para entre 55 e 60 dias este mês.

Na semana que vem, a gerência vai deslocar pessoal para agilizar serviços como consultas, localização e formalização de processos e outras atividades que não demandem conhecimento técnico. Serão 18 funcionários distribuídos em sete agências. “Cada servidor vai colaborar com a agência por, no mínimo, uma semana”, diz Elzi.

Outras medidas foram adotadas pela gerência Niterói para que o estoque possa ser reduzido. Entre os dias 14 e 18 deste mês, os servidores estenderam o horário de trabalho por mais duas horas em Cabo Frio, São Gonçalo (Paraíso), Niterói (Centro) e Itaboraí. Além disso, mutirões itinerantes vão rodar agências em abril para antecipar o agendamento. Ainda não há definição dos postos que receberão o grupo de trabalho. </CW>

Conforme O DIA informou no começo do mês, o INSS do Rio passou atuar em regime de mutirão. No Município do Rio, postos como o de Copacabana anteciparam o atendimento de quem agendou o serviço para abril. São Cristóvão e Del Castilho deram prioridade para pensão por morte, salário maternidade e aposentadorias.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia