Por felipe.martins

Brasília - Eleito com maioria folgada de votos para presidir a Câmara até 1º de fevereiro de 2017, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) fez um périplo ontem por gabinetes do Congresso para agradecer o apoio dos partidos a sua eleição.

Sua primeira agenda foi com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG). Segundo Maia, a sua vitória foi construída no último domingo em uma reunião com Aécio, o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), e o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

Maia se encontrou com Aécio e RenanReprodução

Mais tarde, Maia se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Para ele, a eleição de Maia mostra que “a boa política não morreu”. Maia também teve um encontro protocolar com o presidente interino, Michel Temer (PMDB), quando discutiram sobre a necessidade de diálogo entre Executivo e Legislativo.

Nos sete meses em que ficará à frente da Câmara, Maia terá como missão encaminhar a pauta de votação de projetos prioritários para o ajuste fiscal do governo, inclusive reformas impopulares, como a trabalhista e da Previdência.

Você pode gostar