Por tabata.uchoa
Lula postou mensagem no FaceReprodução Vídeo

Rio - Em mensagem de fim de ano divulgada ontem à tarde, o ex-presidente Lula pediu mudanças na política econômica do governo Temer e cobrou a antecipação das eleições presidenciais de 2018.

“Primeiro sabemos que é preciso restabelecer a democracia e só pode fazer o que estou falando um presidente que tenha respaldo popular, e respaldo popular chama-se voto na urna. Portanto, é preciso antecipar o processo eleitoral. É preciso que o povo volte a eleger um presidente pelo voto direto”, diz Lula no vídeo de três minutos divulgado em sua página oficial no Facebook.

Com um discurso em tom eleitoral, o ex-presidente critica e pede mudanças na política econômica de Temer — cujo responsável, Henrique Meirelles, integrou o governo do petista.

“Não pode só falar em corte. É preciso mudar o tom da música. O país está parado e vai continuar se o governo não mudar a política econômica”, diz Lula que, na sequência, se coloca como alternativa ao dizer que está “falando com conhecimento de causa porque já fiz isso uma vez”.

Você pode gostar