Por thiago.antunes
Brasília -  A cúpula do Governo está em silêncio após a operação da Polícia Federal que fez uma devassa na casa do ex-ministro Geddel Vieira Lima, em Salvador, mas ministros palacianos têm conversado diariamente – até no fim de semana – pelos telefones seguros com sistema de criptografia da Abin.
Estão em alerta com as investigações que podem chegar ao Fundo de Investimento do FGTS administrado pela Caixa Econômica Federal.
Publicidade
Memória
O deputado cassado e hoje preso Eduardo Cunha acusou o ministro Moreira Franco (Programa de Parcerias de Investimentos) de envolvimento em desvios do FI-FGTS. Moreira já disse à Coluna que dorme tranquilo.
Publicidade
Casos no ES
Dois casos de febre amarela silvestre e outro da doença na área urbana do Espírito Santo foram registrados na última semana sem a divulgação do Ministério da Saúde.
Publicidade
Doses para o RJ
Essa semana serão enviadas doses da vacina para o Rio – em especial para as regiões que fazem divisa com Minas - em situação de emergência após o surto da doença.
Publicidade
Conforto no ar
O avião presidencial, modelo Airbus A319, tem suíte privada e salas de reunião e comunicação. O presidente dispõe de uma cabine privativa, com chuveiro e home theater, além de uma cama regulável. Em caso de crise, a ampla sala de reunião funciona como sede do sistema de segurança do país.
Publicidade
Novidades
A ordem no gabinete do juiz Valisney Oliveira – chamado de “juizeco” pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) – é dar “o máximo de rapidez” aos processos e aos pedidos da Polícia Federal.
Publicidade
A sobra
O líder da bancada do PT no ano passado, Afonso Florence (BA), acredita que o partido irá apoiar a candidatura de André Moura (PDT-CE) à presidência da Câmara.
Publicidade
Atraso
A guinada à esquerda acontece porque o PR já teria firmado acordo com Rodrigo Maia (DEM-RJ) pela primeira-secretaria, que vai administrar um orçamento de R$ 5,2 bilhões.
Publicidade
Tucanato paulistano
Rodrigo Maia almoça nesta segunda-feira com o governador Geraldo Alckmin. No cardápio a sucessão na Câmara e o apoio dos “alckmistas” à sua candidatura.
Publicidade
Prazo de validade
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) tem ainda dois anos para mostrar trabalho. O deputado Augusto Carvalho (SD-DF) diz que ele recebeu uma 'herança maldita' do ex-governador Agnelo Queiroz (PT).
Publicidade
Preço da viagem
Projeto na Câmara sugere que a distância mínima dos postos de pedágio nas rodovias seja de no mínimo 100 quilômetros. Hoje, em alguns casos, é de apenas 30 quilômetros.
Publicidade
Gargalos
Voltaram os protestos dos caminhões graneleiros. A falta de infraestrutura é um problema de décadas, assim como os discursos para a sua solução.
Publicidade
Arte
O artista plástico de Trancoso (BA) Sullivan Camargo, discípulo de Sig Bergamin, terá suas obras expostas na galeria do mestre no Shopping Iguatemi de São Paulo.
Publicidade
Ponto Final
A administração Temer e os governos estaduais vêm colecionando cabeças (literalmente) e os problemas estão longe de terminar nos presídios.
Publicidade
Coluna de Leandro Mazzini