Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, na tarde desta segunda-feira, que os trechos do depoimento do ex-presidente da Odebrecht, Benedicto Júnior, referente à chapa do então candidato Aécio Neves (PSDB) à Presidência, seja "tarjado" nas transcrições que constarão nos autos da ação sobre a chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB). Em sua fala, Benedicto afirmou que houve doação de R$ 9 milhões à candidatura do senador tucano.
A decisão é do ministro Herman Benjamin, após pedido feito pelo PSDB, que alega que as menções foram "exploração política patrocinada junto à imprensa, com a finalidade exclusiva de causar danos à imagem do PSDB, e ao seu presidente, Aécio Neves" De acordo com o ministro, o vazamento do depoimento foi "lamentável".
Mas os internautas não reagiram muito bem. No Twitter, usuários lembraram de antigas citações ao senador tucano em delações vazadas. Também brincaram com a camisa do ex-jogador Ronaldo que, na época da campanha para o impeachment de Dilma Rousseff, afirmava que "a culpa não é minha, eu votei no Aécio".

Você pode substituir uma tarja preta nas delações pelo nome do Aécio Neves por exemplo.
— W (@WernerAnobile) 14 de março de 2017
Trechos de delações que tratam de Aécio Neves foram censurados pela justiça. Esse país é um circo mesmo. E nós aqui na ponta os palhaços.
— Blog do Branco (@blog_do_branco) 14 de março de 2017
TSE DETERMINA QUE PARTE DO DEPOIMENTO QUE CITA AÉCIO NEVES SEJA TARJADA EM TRANSCRIÇÃO. pic.twitter.com/F6Vjta69Dq
— Darico Macedo (@DaricoMacedo) 14 de março de 2017
Agora Aécio Neves é o Voldemort da política. Ele é "Aquele que não se pode mencionar"
— M.P (@Trilhanofio) 14 de março de 2017
Trancrição de depoimento de executivo da Odebrecht depois que TSE ordenou tarjar citações a Aécio Neves: pic.twitter.com/tn6bgZE0CY
— André Luiz Oliveira (@sersutil) 14 de março de 2017
Em homenagem ao ilustre Senador @AecioNeves : Ela é Tarja Preta - Arnaldo Antunes.
— O Comedor de Fogo (@Comedordefogo) 14 de março de 2017
Parabéns, Senador!
https://t.co/CoAGIO0551