Por rodrigo.sampaio

Rio - Depois de 11anos desnudando mulheres bonitas (principalmente ex-BBBs) e revelando segredos das celebridades, o portal 'Ego', deixará de existir em maio.

Em comunicado, a Globo informou que o a decisão visa concentrar investimentos em outros produtos digitais, como G1, Globoesporte.com, Gshow e Cartola FC e na sua plataforma de vídeo Globo Play. 

O site Ego encerra as atividadesReprodução Internet

Segundo a nota, a decisão de encerrar o Ego é fruto de um reflexão sobre "a evolução do mercado de notícias de celebridades (...) e de novas dinâmicas de interação entre artistas e fãs nas redes sociais".

De fato, os fãs podem acompanhar, em redes sociais como Instagram, todos os passos de seus ídolos, que por sua vez aproveitam essa audiência cativa para faturar uns trocados com anúncios disfarçados. Ou descarados. E não faltam blogueiros e tuiteiros ávidos por replicar (a custo zero) as notícias que empresas pagam para produzir.

A Globo informou ainda que, a partir de 2 de maio, o noticiário de celebridades ficará a cargo do Gshow e do G1. 

O comunicado não informa se haverá demissão de profissionais que trabalhavam na produção de conteúdo do Ego.


Globo anunciou na manhã desta segunda-feira o fim do portal 'Ego'Divulgação

Por conta do anúncio, a hashtag #ObrigadaPorTudoEgo chegou aos trending topics do Twitter. Internautas lamentaram o fim do portal e também brincaram com as inúmeras noticias publicadas. 

Confira a repercussão na Web:

Você pode gostar