Rio - Depois de 11anos desnudando mulheres bonitas (principalmente ex-BBBs) e revelando segredos das celebridades, o portal 'Ego', deixará de existir em maio.
Em comunicado, a Globo informou que o a decisão visa concentrar investimentos em outros produtos digitais, como G1, Globoesporte.com, Gshow e Cartola FC e na sua plataforma de vídeo Globo Play.
Segundo a nota, a decisão de encerrar o Ego é fruto de um reflexão sobre "a evolução do mercado de notícias de celebridades (...) e de novas dinâmicas de interação entre artistas e fãs nas redes sociais".
De fato, os fãs podem acompanhar, em redes sociais como Instagram, todos os passos de seus ídolos, que por sua vez aproveitam essa audiência cativa para faturar uns trocados com anúncios disfarçados. Ou descarados. E não faltam blogueiros e tuiteiros ávidos por replicar (a custo zero) as notícias que empresas pagam para produzir.
A Globo informou ainda que, a partir de 2 de maio, o noticiário de celebridades ficará a cargo do Gshow e do G1.
O comunicado não informa se haverá demissão de profissionais que trabalhavam na produção de conteúdo do Ego.
Por conta do anúncio, a hashtag #ObrigadaPorTudoEgo chegou aos trending topics do Twitter. Internautas lamentaram o fim do portal e também brincaram com as inúmeras noticias publicadas.
Confira a repercussão na Web:
Hoje o Brasil perdeu uma plataforma de notícias super relevante?s, mais importante e séria que o jornal nacional #ObrigadaPorTudoEgo pic.twitter.com/9gw5VAx0pr
— jé (@jeeburk) 17 de abril de 2017
Obrigado ao Site Ego por essas notícias maravilhosas que com certeza mudaram meu dia: #ObrigadaPorTudoEgo pic.twitter.com/TiHyTRPulA
— pedro (@tuitapedro) 17 de abril de 2017
mais justo que deus" KKKKKKKKKKK SOCORRO #obrigadaportudoego pic.twitter.com/aGiOAJoTVp
— raiuly (@ritavolk) 17 de abril de 2017
como vou saber das peripécias de caetano no leblon agora? #ObrigadaPorTudoEgo
— carol (@micchaelsen) 17 de abril de 2017
Aaaaah, naaao. Outro golpe esse fim do site Ego, viu dona Globo? ???? #ObrigadaPorTudoEgo
— Natália Souza (@NataliaOsouza) 17 de abril de 2017