Mais Lidas

Temer viaja para São Paulo para fazer avaliações médicas

Presidente irá fazer avaliação de cirurgia na próstata, realizada em outubro. Possibilidade de cateterismo também será avaliada

Por rodrigo.sampaio

Brasília - O presidente Michel Temer viaja na tarde desta sexta-feira para a capital paulista, onde fará uma avaliação, no Hospital Sírio-Libanês, da cirurgia na próstata a que foi submetido no último dia 27 de outubro. Os médicos também irão avaliar a possibilidade de o presidente realizar um cateterismo. 

Michel Temer viaja para exames em São Paulo nesta sextaAntônio Cruz/Agência Brasil

A informação da consulta de Temer foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, que também informou que os exames já estavam previstos desde a internação do presidente no mês passado.  

Michel Temer foi internado no Sírio-Libanês no dia 27 de outubro, com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. O problema foi descoberto quando o presidente foi internado, na mesma semana, no Hospital do Exército após se sentir mal.

Ainda em Brasília, o presidente foi submetido a uma sondagem vesical, que consiste na introdução de um cateter através da uretra até a bexiga, com o objetivo de drenar a urina. A intervenção foi considerada bem-sucedida.

Com informações do Estadão Conteúdo e Agência Brasil

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia