Por luana.benedito

Rio - O presidente Michel Temer assinou, na manhã desta segunda-feira, o decreto que garante o repasse de R$ 157 milhões para o estado. Os recursos do governo federal serão destinados ao Programa Emergencial de Ações Sociais, que tem como objetivo estimular a participação de crianças e jovens em atividades esportivas, culturais e de tecnologia como forma de prevenir a violência na capital fluminense.

Crivella participa de cerimônia de lançamento de programa social para o RioDivulgação

"Sempre procuro encontrar uma palavra-chave para as cerimônias das quais eu participo. Aqui a palavra-chave é integração. É uma cooperação extraordinária entre diversos setores, incluindo a bancada de deputados do Rio e os ministérios. Precisamos incentivar essa cooperação de todos", afirmou Michel Temer, que assinou o documento ao lado do governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Marcelo Crivella. Os ministros do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, do Esporte, Leonardo Picciani, e o da Justiça, Torquato Jardim, também estavam presentes na cerimônia.

De acordo com Crivella, o programa deve beneficiar 50 mil crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, das principais comunidades do Rio. Ainda segundo o prefeito, os beneficiários devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, preferencialmente atendidos pelo Bolsa Família.

Já segundo o ministro Osmar Terra, a proposta é focalizar em áreas críticas para reduzir o nível de violência e resgatar a cidadania das comunidades.


Você pode gostar