Por karilayn.areias
Rio - O governo de Michel Temer continua sofrendo reprovação da maior parte dos brasileiros, mostrou pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o Ibope, divulgada nesta quarta-feira.
Pesquisa foi realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o IbopeArte O Dia

Para o pesquisador da CNI Renato da Fonseca, a insatisfação está ligada ao desemprego e à inflação. "Enquanto essa recuperação, que é gradual, não começar a se espalhar para a economia como um todo e as pessoas começarem a perceber mudança, dificilmente vai afetar positivamente a avaliação do governo", afirmou.

LULA X MORO

Já em pesquisa Estadão/Ipsos, também divulgada hoje, o ex-presidente Lula atingiu o ápice de aprovação na série histórica, no sexto mês seguido de melhora. O juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba e por três processos contra o petista na primeira instância, apresentou pela primeira vez uma desaprovação superior à sua aprovação.

Pesquisa mostra resultados polarizadosArte O Dia

"Lula é bastante associado a causas sociais, e isso é relevante em um momento de degradação da economia e dos programas de assistencialismo", avaliou o diretor do Ipsos, Danilo Cersosimo.