Por ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo - Os cinco imóveis afetados pelo desabamento do prédio ocupado - entre eles a Igreja Luterana - vão continuar interditados, mas não há "risco iminente de queda", segundo a Defesa Civil. Na noite de quarta-feira, dia 2, quando os bombeiros começaram a utilizar maquinário pesado para remover escombros, o prédio da frente chegou a trepidar.

O imóvel de 12 pavimentos foi atingido, sobretudo nos quatro andares mais altos, pelas chamas. O calor fez com que as paredes e estruturas se dilatassem, o que causou a formação de trincas e deformações aparentes. "(A movimentação) vem sendo detectada desde o primeiro dia. A medição demonstra que houve maior movimentação, mas não sugere que há risco de ruir", afirmou o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves.

"Nenhum prédio está condenado. Dois deles, os que estavam em frente ao que desmoronou, demandam mais atenção e estão sendo monitorados", explicou Edison Ramos, coordenador da Defesa Civil Mas, para ele, "tudo indica" que o edifício de 12 andares está condenado. Ramos disse ainda acreditar que, nos próximos dias, será possível fazer escoramento dos dois imóveis para que os bombeiros acessem os pavimentos superiores.

Você pode gostar