Polícia Federal investiga se reforma da casa de Maristela Temer foi usada para lavar dinheiro de propina - Reprodução/TV Globo
Polícia Federal investiga se reforma da casa de Maristela Temer foi usada para lavar dinheiro de propinaReprodução/TV Globo
Por ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo - A filha do presidente Michel Temer, Maristela, prestou depoimento nesta quinta-feira por quatro horas à Polícia Federal no inquérito que investiga o decreto de Portos. Ela deixou a sede da PF em Congonhas por volta das 14h. Segundo seu advogado, Fernando Castelo Branco, ela "prestou todos os esclarecimentos" para o delegado responsável pelo inquérito, Cleyber Nunes. 

A investigação apura se a reforma da residência da filha do Presidente da República foi utilizada para lavar dinheiro de propina destinada a Temer. O inquérito faz parte da Operação Skala, que apura as suspeitas de corrupção envolvendo o emedebista e empresas do setor portuário. O emedebista nega as irregularidades.

Conforme revelado pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, Maristela contou ao delegado que pagou a reforma da casa com o dinheiro que ganha como psicóloga, com um empréstimo da mãe, no valor de R$ 100 mil e com dois empréstimos que ela mesma fez no banco. Mas disse que não tem todos os comprovantes dos pagamentos porque a reforma foi feita há quatro anos.

Maristela negou que o pai, o presidente Michel Temer, tenha ajudado a pagar a reforma. Disse também que Maria Rita Fratezi e seu marido, o coronel Lima, amigo de Temer, nunca foram contratados para fazer a obra nem a empresa deles, a Argeplan.

O coronel é amigo de Temer e apontado por delatores da JBS como receptor de propina.

Maristela reconheceu que, como amiga da família, Maria Rita ajudou a pagar alguns fornecedores e até conseguiu descontos. Foi durante um período de dois anos, em que Maristela morava em Ibiúna, no interior de São Paulo.

Ainda segundo informações do Jornal Nacional, ao ser questionada pelo delegado se Maria Rita Fratezi usou dinheiro indevido sem que ela soubesse, Maristela Temer disse que não acredita nessa possibilidade.

O presidente da República, Michel Temer (MDB), reagiu com ironia ao ser indagado, no final da manhã desta quinta-feira se estaria preocupado com o depoimento de sua filha Maristela, à Polícia Federal (PF). "Registre o meu sorriso", disse Temer durante visita à 25ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

 

Você pode gostar