Homem espalha golpes com barra de ferro em aeroporto após ser impedido de realizar embarque, em Brasília. - Reprodução
Homem espalha golpes com barra de ferro em aeroporto após ser impedido de realizar embarque, em Brasília.Reprodução
Por Beatriz Perez

Brasília - Um bombeiro teve um ataque de fúria após perder um voo e atacou policiais e dois balcões da companhia Latam com uma barra de ferro usada para organizar filas. O incidente aconteceu no Aeroporto de Brasília na tarde desta segunda-feira. Um vídeo que circula na internet mostra o homem enfurecido, aos gritos e distribuindo golpes com a barra de ferro, que chega a arremessar sobre um policial que tenta contê-lo.

Ele estava com a família e tinha viagem marcada para Porto Seguro (BA), mas acabou perdendo o voo e foi impedido de fazer o check-in, que havia encerrado há poucos minutos. Ele insistiu com a supervisora de atendimento, dizendo que precisava embarcar de qualquer jeito. A funcionária reforçou que ele precisaria remarcar a viagem, e em seguida o homem retornou ao balcão armado de uma barra de ferro e começou a danificar o balcão. As informações são das polícias Civil e Militar.

Quando policiais chegaram ao local, solicitados pela companhia, eles tentaram conter o homem que também agrediu os agentes. Ele acabou rendido à força.

Segundo a Polícia Militar, ele foi preso por dano e agressão a militar de serviço e conduzido até a 10ª Delegacia de Polícia. O bombeiro foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 1 mil.

Em nota, a Latam reforçou que o passageiro de viagens nacionais no aeroporto de Brasília deve se apresentar no portão de embarque com 40 minutos de antecedência do voo, como determina a resolução 400 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

A concessionária que administra o aeroporto informou que nenhum usuário ou funcionário foi ferido no incidente, que também não prejudicou a operação do Aeroporto. A Inframerica disse ainda que avalia as medidas legais para o ressarcimento dos prejuízos causados.  

Você pode gostar