São Paulo - O Corpo de Bombeiros encontrou fragmentos de ossos, brinquedos e um anel dourado nos escombros do Edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou há uma semana após um incêndio no centro da cidade de São Paulo. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo secretário da Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho.
Segundo o secretário, os fragmentos de ossada são compatíveis ao de adulto e criança e podem ser de uma família. Entre os desaparecidos, estão Selma Almeida da Silva, de 48 anos, e seus dois filhos gêmeos (Welder e Wender). Também nesta terça-feira foi encontrado um corpo de dimensões reduzidas, que poderia ser de uma criança - ainda que as condições não permitam estas conclusões, segundo o Corpo de Bombeiros.
- Corpo encontrado em escombros de prédio é de vítima que bombeiros tentaram resgatar
- Bombeiros confirmam buscas pelo sexto desaparecido de prédio que desabou
- Prefeitura de SP já havia identificado falhas na segurança contra incêndio de prédio
- Bombeiros encontram segundo corpo nos escombros de prédio que desabou em SP
Até o final desta tarde, o Instituto Médico Legal (IML) Central deve confirmar se os fragmentos ósseos são de uma criança com aproximadamente 8 anos, idade dos meninos desaparecidos. "Esses ossos estão muito sujos e estão sendo levados agora para o IML. Lá sofrerão um tratamento para que a gente possa efetivamente afirmar se são ossos também de criança ou ossos também de adultos", afirmou o secretário.
De acordo com o secretário, os ossos devem ser de mais de uma pessoa, pois foram encontrados "um pouco espalhados", mas na mesma área.
Nas proximidades dos corpos, os bombeiros encontraram também brinquedos, além de um anel dourado grosso e ornamental. Mágino Alves descartou que seja uma aliança. "Foi encontrado também algo que sugere ser os ossos de uma mão. Próximo desses ossos, foi localizado um anel dourado largo, que deve ser um anel de adulto, e não de criança", disse.