Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

 - Nelson Almeida / AFP
Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro Nelson Almeida / AFP
Por O Dia

Curitiba - O ex-presidente Lula mandou uma carta pessoal nesta terça-feira para a presidente do PT, Gleise Hoffman, reafirmando sua candidatura. A ideia é tentar aliviar a pressão para que o partido discuta um 'Plano B' como candidato a presidente. "Quem quer que eu não seja candidato eu sei, inclusive, as razões políticas, pois são concorrentes", disse o petista.

Gleisi tenta evitar os debates sobre plano 'B' ou apoio a Ciro Gomes (PDT). "Se eu aceitar a ideia de não ser candidato, estarei assumindo que cometi um crime", diz o ex-presidente.

A mensagem foi enviada um dia depois de o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa ter anunciado que não será candidato à Presidência. Para Gleisi e muitos líderes petistas, debater uma candidatura alternativa enfraqueceria a defesa de Lula. "Sou candidato até que a verdade apareça e que a mídia, juízes e procuradores mostrem o crime que cometi ou parem de mentir", insistiu o ex-presidente.

Já a prefeitura de Curitiba anunciou que pretende entrar na Justiça pedindo a transferência de Lula da PF, por conta da vigília permanente dos apoiadores do ex-presidente no local.

Você pode gostar
Comentários