Morre jovem atacado por tubarão no Grande Recife
 - Reprodução TV Globo
Morre jovem atacado por tubarão no Grande Recife Reprodução TV Globo
Por O Dia

Pernambuco - O jovem que foi atacado por um tubarão morreu na madrugada desta segunda-feira no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área da capital pernambucana. José Ernesto Ferreira da Silva, de 18 anos, chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Com esse caso, deve subir para 65 o número oficial de ataques e para 25 a quantidade de mortes que integram a lista do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), que registra os casos desde 1992, em Pernambuco. Para o registro, o órgão depende do laudo da morte, que ainda não foi divulgado.

José Ernesto foi atacado no domingo, na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na frente da Igrejinha de Piedade, uma das áreas mais perigosas na orla de acordo com os bombeiros.

Segundo a corporação, o jovem foi orientado pelos guarda-vidas a se aproximar da faixa de areia devido ao risco de ataque. Já foram 12 registros de incidente de tubarão na região. Além disso, há placas com informações de risco na região. Ele foi atacado no momento do alerta.

José Ernesto precisou amputar parte da perna esquerda e da genitália para conter o sangramento. O jovem ainda sofreu duas paradas cardíacas antes de ser submetido à cirurgia, que durou cerca de três horas. Ele seguiu para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

Você pode gostar