A neta de Lula, Bia, com a filha no colo, prestigia Washington Quaquá, durante o evento, no Circo Voador - Foto: Daniel Castelo Branco
A neta de Lula, Bia, com a filha no colo, prestigia Washington Quaquá, durante o evento, no Circo VoadorFoto: Daniel Castelo Branco
Por O Dia

Brasília - O presidente do PT no Estado do Rio, Washington Quaquá, lançou nesta quarta-feira a sua candidatura a deputado federal exibindo um trunfo de peso: uma carta enviada pelo ex-presidente Lula especialmente para a ocasião.

"Mando essa carta como amigo, não como cabo eleitoral, porque você não precisa de mim nessa função. Quem fez a transformação que você fez em Maricá não precisa desse ex-presidente para se eleger deputado federal", escreveu o petista.

O lançamento da candidatura do ex-prefeito de Maricá reuniu mais de 2 mil aliados no Circo Voador, na Lapa, e contou com a presença de lideranças do partido como o senador Lindbergh Faria e os prefeitos de Maricá, Fabiano Horta, e Quissamã, Fátima Pacheco, além de candidatos a deputado estadual e vereadores que lotaram o palco e se revezaram ao microfone. A pré-candidata do PT ao governo estadual, a filósofa Márcia Tiburi, foi uma das oradoras do encontro.

A carta, trazida de Curitiba, onde Lula está preso, pela filha dele, Lurian Cordeiro da Silva, foi lida pela neta do petista, Bia Lula, e se refere a pontos que Quaquá pretende ter como eixo de sua campanha. "Esse pessoal sabe que você vai defender os interesses deles em questões nacionais que afetam o dia a dia deles: a defesa da nossa indústria nacional, dos direitos trabalhistas e Previdência, os programas sociais, o acesso à universidade".

No texto, Lula também se refere à própria candidatura a presidente. "Eu desejo boa sorte nessa sua caminhada, e espero que, no começo de janeiro de 2019, nós dois, devidamente eleitos pelo povo, tomemos posse em Brasília para trabalharmos juntos pelo bem de Maricá, do Rio de Janeiro e do Brasil".

Você pode gostar
Comentários