Homens brasileiros divulgam vídeo no qual hostilizam mulher estrangeira - Reprodução
Homens brasileiros divulgam vídeo no qual hostilizam mulher estrangeiraReprodução
Por O Dia

Rio - Um vídeo com torcedores brasileiros constrangendo uma mulher russa viralizou na internet desde sábado. Os homens, vestidos com a camisa da seleção, cantam em português palavras constrangedoras em referência à cor do órgão genital da mulher. O vídeo causou indignação nas redes sociais. Um dos homens do grupo, o advogado Diego Jatobá, é ex-secretário de turismo da cidade de Ipojuca, Região Metropolitana de Recife.

Em nota, a Prefeitura de Ipojuca afirmou que Jatobá foi secretário durante a gestão de Pedro Serafim (PDT) , de 2005 a 2012, e que não possui e nunca possuiu qualquer relação ou envolvimento com a gestão atual.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, divulgou nota em que 'repudia veementemente' o conteúdo do vídeo. O advogado Diego Valença Jatobá está regularmente inscrito na Seccional.

"A preconceituoso atitude é causa de vergonha para todos nós, brasileiros, e vai na contramão do atual contexto de luta contra a desigualdade de gênero, em que cada dia mais as instituições públicas e privadas estão em busca de soluções conjuntas para que nenhuma mulher sofra qualquer tipo de violência ou discriminação pelo fato de ser mulher", diz a nota.

Causou indignação em 2013

O ex-secretário de Turismo de Ipojuca causou polêmica nas redes sociais em 2013, quando publicou uma foto onde aparece segurando um maço de notas de dólares. O caso foi divulgado, na época, pelo grupo "A Voz de Ipojuca".

Após a mídia local publicar a notícia, Diego veio à público e afirmou que a foto não passava de uma "brincadeira de amigos dentro de uma casa de câmbio, que, por descuido, caiu nas redes sociais". O ex-secretário, que atuou na gestão do ex-prefeito Pedro Serafim (PDT), disse ainda que o dinheiro que tinha em mãos não era seu.

O advogado Diego Jatobá já protagonizou outra polêmica ao posar para foto com maço de dinheiro - Reprodução/ Facebook

A reportagem do DIA entrou em contato com Diego pelo Facebook e ainda não obteve resposta.

Você pode gostar