Por

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu ontem prazo de sete dias para a defesa de Lula (PT) se manifestar sobre os 16 pedidos para barrar o registro da candidatura petista protocolados na Corte.

Ao contrário do que queria a procuradoria-geral da República, o relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, pretende seguir os prazos regimentais e o registro da candidatura Lula será discutido pelo plenário do TSE no início de setembro, após o início da campanha de rádio e TV. O petista poderá participar dos programas, apesar de não estar claro o formato dessa participação, já que o ex-presidente está preso em Curitiba, até uma decisão do TSE, que pode ser seguida por outros recursos da defesa, que alongariam a participação de Lula na campanha, segundo as regras eleitorais.

O pedido de impugnação da procuradora-geral Raquel Dodge, protocolada no mesmo dia do registro de Lula, afirma que Lula está enquadrado na Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenado na segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

Você pode gostar
Comentários