Sri Prem Baba, líder humanitário e mestre espiritual brasileiro - Maíra Coelho / Divulgação
Sri Prem Baba, líder humanitário e mestre espiritual brasileiroMaíra Coelho / Divulgação
Por O Dia

Rio - O guru espiritual Sri Prem Baba, de 52 anos, que atende celebridades como Bruna Lombardi e Reynaldo Gianecchini, está sendo acusado de abusar de seguidoras de São Paulo. A informação foi divulgada pela colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo. A denúncia foi feita pelos ex-maridos das supostas vítimas em um encontro com cerca de trinta discípulos no último domingo.

O guru não negou ter mantido relação sexual com as discípulas. Em entrevistas, ele já se declarou celibatário. Em vídeo divulgado aos discípulos na terça-feira, ele admite ter se relacionado com uma mulher casada entre 2008 e 2010 e que teve outro relacionamento.  

Prem Baba atrai milhares de pessoas de várias nacionalidades todo ano, que viajam para Índia para conviver por até dois meses com o mestre espiritual brasileiro.

O ex-marido relatou no encontro que o casal estava em crise no casamento e procurou o guru para melhorar a relação em 2008. Com o tempo, Prem Baba teria chamado a discípula para conversar, dado conselhos, até que ofereceu tratamentos tântricos, que evoluíram para relações sexuais. No relato, o ex-marido disse que a mulher foi enganada por abuso de poder e de confiança do mestre. Ela teria plena confiança e acreditou que aquilo a ajudaria a melhorar a relação com o marido. Esta situação se estendeu por dois anos. No período o ex-marido costumava beijar os pés do mestre em sinal de devoção.

Ele acrescentou, no relato, que a ex-mulher sempre acreditou nas boas intenções de Prem Baba e que desenvolveu Síndrome do Pânico e Depressão. Apenas após ter sido tratada, ela percebeu que foi vítima de abuso. Há cerca de três semanas, ela procurou o ex-marido e contou sobre os supostos abusos e ele levou o caso à tona.

Sri divulgou vídeo explicando que apesar de buscar o celibato, "a sexualidade não desapareceu de uma vez" e que mantinha relações sexuais "de vez em quando". No vídeo ele diz ainda que antecipou um período de recolhimento que já estava panejado. 

Você pode gostar